postado em 18/02/2012 20:30
A forte chuva que cai desde as 20h assustou, mas não dispersou os cerca de 4 mil foliões que participam neste sábado (18/2) do Galinho de Brasília. Algumas pessoas estão se refugiando embaixo dos prédios residenciais, por onde o bloco passa.
[SAIBAMAIS]Por volta das 18h30, o bloco saiu em direção ao Gran Folia na Esplanada dos Ministérios. Mais cedo, os brasilienses começaram a se concentrar no Setor de Autarquias Sul, ao lado da Caixa Econômica. As crianças que estavam no local brincavam em um pula-pula que foi disponibilizado pela organização do bloco.
Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar, Luciano Teixeira, 600 policiais fazem a segurança dos foliões. O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) destinou 30 homens para acompanhar a passagem do Galinho.
Mudanças no trânsito
Por volta das 17h30, a pista L1 da Esplanada dos Ministérios e a avenida W2 foram interditadas para a passagem do Galinho, assim como a quadra comercial da 203/204 Sul. O trânsito por estas quadras deve ser liberado assim que terminar o evento. Segundo a Polícia Militar, até por volta de 18h não houve registros de ocorrências.
Criado em 1992, o Galinho de Brasília comemora 20 anos em 2012 e promete muita animação para os foliões em quatro dias de festa. No ano passado, chegou a reunir 30 mil pessoas num dia só. Este ano são esperados 40 mil foliões.