Carnaval 2012

Lei da Ficha Limpa foi a principal marchinha do tradicional Pacotão

postado em 20/02/2012 08:23
A sátira em cima da aprovação da Lei da Ficha Limpa foi o mote principal do bloco de rua mais tradicional de Brasília, o Pacotão, com a marchinha Lavanderia Ficha Limpa, do compositor Paulo Varedão, vencedora deste ano entre outras nove. O grupo carnavalesco levou pelo menos 4 mil foliões a percorrer a W3 Norte e Sul, na tarde de ontem. Criatividade não faltou. Super-heróis, piratas e personagens da vida real que marcaram o noticiário do país, como a falsa grávida de Taubaté (SP) e o ex-presidente da República Itamar Franco, que faleceu em julho do ano passado, traçaram o clima de muita animação da festa.

O empresário e folião Jafé Torres ressuscitou o ex-presidente Itamar Franco como anjo:

Enquanto o público saía da 302 Norte, local da concentração, em direção à 504 Sul, destino final do percurso, 70 policiais militares, agentes do Batalhão de Trânsito e uma equipe do Corpo de Bombeiros acompanharam o trajeto. Por volta das 15h45, o Pacotão ganhou manteve a tradição de desfilar na contramão na Avenida W3 Norte rumo à Asa Sul. A pista ficou interditada para os carros, enquanto o trio elétrico e os brasilienses dançavam e entoavam músicas carnavalescas, como frevo e marchinhas, tocadas pela famosa Banda Podre, sob um sol escaldante. Às 20h, o bloco chegou ao ponto final. A paz reinou na folia, pelo menos até o fechamento desta edição às 20h. A Polícia Militar afirmou que não foi registrado nenhum incidente.

Não faltaram confetes, serpentinas, bolhas de sabão, spray de espuma. Faixas e cartazes com declarações jocosas sobre temas políticos eram os estandartes do bloco. Entre as mensagens, uma fazia menção à fantasma Lavanderia Brasil, que usa o sabão em pó do Superior Tribunal Federal (STF) para limpar ficha suja. Nem mesmo a reforma ortográfica foi excluída das provocações e arrancou muitas gargalhadas entre os foliões com as piadas de duplo sentido.

A matéria completa, você lê na edição impressa do Correio Braziliense desta segunda-feira (20/2).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação