Carnaval 2012

Desfile no Ceilambódromo mobilizou blocos que sonham com o grupo de acesso

postado em 20/02/2012 08:27
A Saga dos Heróis Indígenas foi o tema explorado pela Unidos de Planaltina: empolgação nas arquibancadas até a 1h

A alegria dos foliões e o esforço dos integrantes das agremiações marcaram a abertura das festividades do Ceilambódromo. Cerca de 2 mil pessoas passaram pelas arquibancadas da Passarela da Alegria para conferir os desfiles dos blocos de enredo que representam Planaltina, Riacho Fundo 2, Varjão e o Setor de Indústrias Gráficas (SIA) no carnaval do Distrito Federal. Os participantes e o público distribuíram empolgação e harmonia para entrar pela madrugada. A comemoração acabou por volta da 1h, sem que a Polícia Militar registrasse qualquer ocorrência.

Todos atravessaram a avenida no último sábado com o mesmo objetivo: fazer bonito e conseguir a almejada classificação para o grupo de acesso. Apenas uma das quatro agremiações receberá o título de vencedora e, com isso, ganhará passe livre para o carnaval de 2013. Antes de os carros alegóricos ganharem a avenida, bandas locais esquentaram o público em um palco montado ao lado das arquibancadas e camarotes do Ceilambódromo.

Primeira a desfilar, a Acadêmicos do Riacho Fundo 2 festejou as manifestações culturais do Distrito Federal. Teodoro Freire, que disseminou a cultura do Boi do Maranhão em Brasília e morreu em janeiro último, foi um dos homenageados. O mestre de bateria Eduardo Faustino, o Salgueiro, se empenhou para animar os componentes que passavam pelo Ceilambódromo. ;Alguns não conseguiram chegar a tempo por causa da chuva. Mas demos o nosso melhor;, avaliou.

A matéria completa, você lê na edição impressa do Correio Braziliense desta segunda-feira (20/2).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação