Carnaval 2012

Escola de samba campeã do carnaval do DF será conhecida na manhã de hoje

postado em 23/02/2012 07:18
Os desfiles carnavalescos do DF ocorreram sem grandes problemas, segundo a Polícia Militar
O Distrito Federal conhecerá hoje o nome da escola de samba campeã do carnaval 2012. As notas conferidas pelos jurados a quesitos como samba-enredo, fantasias, comissão de frente e outros começam a ser apuradas às 10h, no Ceilambódromo. No sábado, a população poderá conferir o desfile das campeãs no mesmo local. Este ano, as agremiações do Grupo Especial capricharam na apresentação e entraram na avenida com vontade de disputar o título. A chuva que caiu no início da noite não impediu que a celebração terminasse em grande estilo.

Os desfiles de terça-feira no Ceilambódromo começaram mais tarde em razão da chuva. A Capela Imperial de Taguatinga entrou às 20h, meia hora depois do previsto. Um atraso puxou o outro, e a Bola Preta de Sobradinho, última agremiação a se apresentar, entrou na avenida às 2h52, quando estava programada para entrar à 1h30. A madrugada de samba em Ceilândia terminou por volta das 4h. A exemplo do que ocorreu nos três primeiros dias, a Polícia Militar não registrou ocorrências graves. De acordo com a corporação, 13 mil pessoas compareceram ao último dia de festa.

A Capela Imperial, que acaba de ser elevada ao Grupo Especial, falou dos 30 anos da morte de Elis Regina. A agremiação levou três carros alegóricos e 500 integrantes para a avenida. Um dos carros deveria ter uma escultura da cantora, mas não houve tempo de montá-la. Além disso, 200 componentes não compareceram. Segundo a presidente, Cíntia Aquino, a escola pode ser penalizada. Apesar disso, ela comemorou a apresentação. ;Falar de Elis é sempre uma delícia;, destacou.

A matéria completa você lê na edição impressa do Correio Braziliense desta quinta-feira (23/02)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação