Noticias

Bloco da Preta reúne 40 mil foliões no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson

Apesar da tarde chuvosa, brasilienses aproveitaram o sábado com a cantora Preta Gil no trio elétrico

Isa Stacciarini, Gláucia Chaves
postado em 13/02/2016 21:21

Apesar da tarde chuvosa, brasilienses aproveitaram o sábado com a cantora Preta Gil no trio elétrico

A cantora Preta Gil apresentou o Bloco da Preta pela primeira vez em Brasília, neste sábado (13/2), no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson. Ela subiu ao palco por volta das 20h15 com a música Stereo, uma das mais famosas da artista. Mesmo com a tarde chuvosa, a festa reuniu 40 mil pessoas.

Em entrevista ao Correio, Preta comentou sobre a mudança no carnaval de rua da cidade. "Eu fiquei acompanhando os bloquinhos daqui e vi muita gente que aproveitou o carnaval literalmente na rua. Fico muito feliz de ver Brasília se aponderando disso e ganhando sua força", disse. A cantora afirmou ainda que não entende pessoas que são contra o carnaval, já que todos têm o direito de curtir. "A festa tem a função de transgredir, extrapolar. E apesar de ser uma festa de máscaras, é onde as máscaras caem."

Com uma hora e 40 minutos de atraso, os portões só foram abertos às 16h40. Enquanto a Preta não começava o show, a banda Carnavalia agitou o público. Antes deles, músicas de sertanejo universitário e axé animaram a plateia. O hit da metralhadora foi o ponto alto da animação dos foliões presentes.

Apesar da tarde chuvosa, brasilienses aproveitaram o sábado com a cantora Preta Gil no trio elétrico


"Popular e democrática"

É a primeira vez que os quatro amigos do Gama têm a oportunidade de aproveitar um show da Preta Gil. Fãs da cantora, eles destacam que a artista consegue reunir a diversidade do público. "Adoramos a Preta. Ela é popular, democrática, representa o amor, a verdade e é maravilhosa", ressaltou a estudante Rayanne Martins, 28 anos.

"Viemos com as coras para identificar os amigos e estamos ainda no clima do carnaval" destacou o farmacêutico Robson Vieira, 26 anos. "Viemos para divar", completou a amiga. Eles estavam com outros dois amigos: o professor Kayran Fernandes, 24, e o bancário Anderson Dias, 25.

As amigas Nygara Lopes, 25 anos, recepcionista e Kelly Cristina Bento, 21, auxiliar administrativo estavam acompanhadas de um grupo de cinco amigos para aproveitar o bloco da Preta. Fantasiados, eles curtiam o pre-show antes da cantora começar a apresentação. "Eu sou fã da Preta e é a primeira vez que tenho oportunidade de estar em um show. Inclusive dizem que eu pareço com ela", destacou Nygara. "O show vai ser de muita alegria e diversão. O carnaval não acabou", completou a amiga Kelly.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação