Carnaval2018

Desfile dos principais blocos provocará mudanças no trânsito do DF

Juntos, Raparigueiros, Baratona, Galinho de Brasília, Pacotão e Bafafá devem reunir 500 mil foliões

postado em 09/02/2018 21:25
Desfile do bloco Galinho de Brasília
Os desfiles de alguns dos maiores blocos de carnaval do DF vão mexer com o trânsito no centro de Brasília. Juntos, Raparigueiros, Baratona, Galinho de Brasília, Pacotão e Bafafá devem reunir 500 mil foliões. Por isso, as vias próximas de onde eles vão passar precisarão ser interditadas.

As mudanças foram anunciadas pela Polícia Militar do DF (PMDF). De acordo com a corporação, as alterações são necessárias para garantir a segurança da população.

Nomes mais tradicionais do carnaval brasiliense, Raparigueiros e Baratona, saem às ruas no domingo (11/2) e na terça-feira (13/2), no Eixo Monumental. Algumas vias serão interditadas a partir das 13h. Confira como ficará o trânsito na região:
[VIDEO1]

Nos mesmos dias, o Pacotão e o Bafafá ocuparão a W3 Sul e Norte. Por lá, a interdição começará às 14h. Confira:
[VIDEO2]

Por fim, o Galinho de Brasília desfila no sábado (10/2) e na segunda-feira (12/2), entre o Setor Bancário e o início da Asa Sul. Na área, não existem rotas alternativas. Por isso, a dica é evitar trafegar na região. Confira como ficará o trânisto:
[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação