Carnaval2018

Recife dá a largada para o carnaval

"E não podia ser melhor. Hoje é o dia do frevo", repetia Sóstenes

Roberto Fonseca - Enviado Especial
postado em 10/02/2018 14:51
Pontualmente às 19h (20h no horário de Brasília), Recife deu a largada para o carnaval 2018, no Marco Zero na noite de sexta-feira (9/2). Ao som da Orquestra Popular do Recife, regida pelo maestro Ademir Araújo, cerca de 5 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, acompanharam o início das festividades, com um cortejo de blocos e troças carnavalescos pelas ruas do Recife Antigo.

;Hoje é só abertura. Até a madrugada de quarta-feira vai rolar muita coisa boa;, apostava a estudante de medicina Larissa Peixoto, 23 anos. ;Mas hoje é só frevo, aqui na capital do Nordeste;, emendou o estudante de direito Marcos Gonzaga, 24 anos, amigo de Larissa e apontado pelos mestres de cerimônia Sóstenes e Angélica como um dos mais animados da festa.

Na primeira noite de shows no Marco Zero, totalmente dedicada ao frevo, estão previstas apresentações de artistas como Elba Ramalho, Alceu Valença, Lenine e Luiza Possi. ;E não podia ser melhor. Hoje é o dia do frevo;, repetia Sóstenes.

Oficialmente, o Dia Nacional do Frevo é comemorado em 14 se setembro. Mas em Pernambuco, berço do ritmo, também recebe grande homenagem em 9 de fevereiro, geralmente durante as festas do Carnaval das cidades.

*O repórter viajou a convite da Prefeitura do Recife e do Governo de Pernambuco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação