Carnaval2018

Com desfile político, Tuiuti se torna assunto mais comentado na internet

As críticas ao governo Temer, à reforma trabalhista e aos manifestantes que foram às ruas contra a ex-presidente Dilma, presentes no enredo da Paraíso de Tuiuti, geraram reações de apoio e críticas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 12/02/2018 17:05

Fantasias de carnaval da Tuiuti

As críticas ao presidente Temer, à reforma trabalhista e até aos manifestantes que foram às ruas pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff feitas pela Paraíso do Tuiuti, em desfile na Sapucaí no domingo de carnaval, fez com que a escola de samba se tornasse o assunto mais comentado nas redes sociais nesta segunda-feira (12/2). Durante a tarde, era o primeiro assunto listado no trending topics doTwitter.

Com o enredo Meu Deus, meu Deus. Está extinta a escravidão?, a escola lembrou os 130 anos da abolição da escravatura, mas também fez uma clara referência à reforma trabalhista, com uma das alas desfilando com carteiras de trabalho chamuscadas e com buracos de bala. Com isso, a 12; colocada do carnaval do Rio em 2017 mereceu elogios entusiasmados de opositores ao atual governo e críticas ferozes de quem discorda do discurso levado à passarela.

[FOTO1103250]

De autoria do carnavalesco Jack Vasconcelos, o desfile terminou com Temer caracterizado de vampiro ; Vampiro Neoliberalista era o nome do adereço ; e foi bastante crítico com os manifestantes anti-Dilma: houve patos amarelos e uma ala denominada Manifestoches Manipulados, em que pessoas vestindo a camisa da Seleção Brasileira eram guiadas por cordas amarradas em grandes mãos que pairavam sobre suas cabeças.

Veja algumas das manifestações no Twitter:

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

[VIDEO5]

[VIDEO6]

[VIDEO7]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação