As críticas ao presidente Temer, à reforma trabalhista e até aos manifestantes que foram às ruas pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff feitas pela Paraíso do Tuiuti, em desfile na Sapucaí no domingo de carnaval, fez com que a escola de samba se tornasse o assunto mais comentado nas redes sociais nesta segunda-feira (12/2). Durante a tarde, era o primeiro assunto listado no trending topics doTwitter.
Com o enredo Meu Deus, meu Deus. Está extinta a escravidão?, a escola lembrou os 130 anos da abolição da escravatura, mas também fez uma clara referência à reforma trabalhista, com uma das alas desfilando com carteiras de trabalho chamuscadas e com buracos de bala. Com isso, a 12; colocada do carnaval do Rio em 2017 mereceu elogios entusiasmados de opositores ao atual governo e críticas ferozes de quem discorda do discurso levado à passarela.
[FOTO1103250]
De autoria do carnavalesco Jack Vasconcelos, o desfile terminou com Temer caracterizado de vampiro ; Vampiro Neoliberalista era o nome do adereço ; e foi bastante crítico com os manifestantes anti-Dilma: houve patos amarelos e uma ala denominada Manifestoches Manipulados, em que pessoas vestindo a camisa da Seleção Brasileira eram guiadas por cordas amarradas em grandes mãos que pairavam sobre suas cabeças.
Veja algumas das manifestações no Twitter:
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]
[VIDEO6]
[VIDEO7]