Publicidade

Correio Braziliense

Com desfile político, Tuiuti se torna assunto mais comentado na internet

As críticas ao governo Temer, à reforma trabalhista e aos manifestantes que foram às ruas contra a ex-presidente Dilma, presentes no enredo da Paraíso de Tuiuti, geraram reações de apoio e críticas


postado em 12/02/2018 17:05 / atualizado em 12/02/2018 18:16

(foto: AFP)
(foto: AFP)

 

As críticas ao presidente Temer, à reforma trabalhista e até aos manifestantes que foram às ruas pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff feitas pela Paraíso do Tuiuti, em desfile na Sapucaí no domingo de carnaval, fez com que a escola de samba se tornasse o assunto mais comentado nas redes sociais nesta segunda-feira (12/2). Durante a tarde, era o primeiro assunto listado no trending topics doTwitter.

 

Com o enredo Meu Deus, meu Deus. Está extinta a escravidão?, a escola lembrou os 130 anos da abolição da escravatura, mas também fez uma clara referência à reforma trabalhista, com uma das alas desfilando com carteiras de trabalho chamuscadas e com buracos de bala. Com isso, a 12ª colocada do carnaval do Rio em 2017 mereceu elogios entusiasmados de opositores ao atual governo e críticas ferozes de quem discorda do discurso levado à passarela. 

 

 

 

De autoria do carnavalesco Jack Vasconcelos, o desfile terminou com Temer caracterizado de vampiro — Vampiro Neoliberalista era o nome do adereço — e foi bastante crítico com os manifestantes anti-Dilma: houve patos amarelos e uma ala denominada Manifestoches Manipulados, em que pessoas vestindo a camisa da Seleção Brasileira eram guiadas por cordas amarradas em grandes mãos que pairavam sobre suas cabeças.

 

Veja algumas das manifestações no Twitter:

 


 

 

 

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade