Jornal Correio Braziliense

Carnaval2018

Foliões depredam ônibus da Viação Piracicabana na Asa Norte

Na abordagem, todos os passageiros foram retirados do ônibus. Uma jovem foi detida por desacato



Um ônibus da Viação Piracicabana, que fazia a linha n; 509, da Rodoviária do Plano Piloto para Sobradinho I, foi depredado na noite desta segunda-feira por foliões que estavam no interior do veículo. A Polícia Militar foi chamada e fez uma operação para identificar os autores do delito. Na abordagem, denominada de operação de segurança, todos os passageiros foram retirados do ônibus e os policiais verificaram que o vidro da porta de acesso ao veículo tinha sido quebrada. Uma jovem foi detida por desacato.

De acordo com o motorista, Leandro Ferraz Ramos, a algazarra dentro do ônibus começou ainda na Rodoviária. Assim que ele começou a viagem, com destino a Sobradinho, alguns foliões gritavam que havia uma pessoa passando mal. A gritaria se transformou em baderna, com jovens dando chutes nos bancos.



[SAIBAMAIS]O motorista, então, acionou uma viatura da Polícia Militar que passava pelo eixinho norte. Policiais interceptaram o ônibus na parada da 204/205 e a pessoa que não se sentia bem desceu do veículo, mas todos os passageiros foram retirados do ônibus para a verificação dos danos causados ao ônibus e a identificação dos responsáveis.


[FOTO1103338]

Baderna


Para o motorista Leandro Ramos, está cada vez mais difícil trabalhar durante o período de carnaval. Segundo ele, depois de se divertirem nos blocos da cidade, muitos foliões, boa parte alcoolizados, exageram na baderna ao retornar para casa utilizando o transporte público. ;Eles poderiam se divertir e depois irem tranquilos para casa, sem arranjar problemas. Não tem sentido brincar o carnaval e depois depredar o patrimônio público;, disse Ramos.

O cobrador do ônibus, Leonardo Alves, apoiou o colega e enfatizou que o comportamento de muitos foliões, além de assustador, é desrespeitoso com as demais pessoas que estão na rua trabalhando e têm famílias. ;Eles não respeitam nada, tiram onda com a cara da gente, pulam a roleta e até ameaçam os outros;, explica o rapaz, que trabalha na Viação Piracicabana há quatro anos e cinco meses.