Carnaval2018

Foliões depredam ônibus da Viação Piracicabana na Asa Norte

Na abordagem, todos os passageiros foram retirados do ônibus. Uma jovem foi detida por desacato

Marlene Gomes - Especial para o Correio
postado em 13/02/2018 00:18
A algazarra dentro do ônibus se transformou em baderna, com jovens dando chutes nos bancos

Um ônibus da Viação Piracicabana, que fazia a linha n; 509, da Rodoviária do Plano Piloto para Sobradinho I, foi depredado na noite desta segunda-feira por foliões que estavam no interior do veículo. A Polícia Militar foi chamada e fez uma operação para identificar os autores do delito. Na abordagem, denominada de operação de segurança, todos os passageiros foram retirados do ônibus e os policiais verificaram que o vidro da porta de acesso ao veículo tinha sido quebrada. Uma jovem foi detida por desacato.

De acordo com o motorista, Leandro Ferraz Ramos, a algazarra dentro do ônibus começou ainda na Rodoviária. Assim que ele começou a viagem, com destino a Sobradinho, alguns foliões gritavam que havia uma pessoa passando mal. A gritaria se transformou em baderna, com jovens dando chutes nos bancos.

Vidros do ônibus foram quebrados pelos foliões

[SAIBAMAIS]O motorista, então, acionou uma viatura da Polícia Militar que passava pelo eixinho norte. Policiais interceptaram o ônibus na parada da 204/205 e a pessoa que não se sentia bem desceu do veículo, mas todos os passageiros foram retirados do ônibus para a verificação dos danos causados ao ônibus e a identificação dos responsáveis.


[FOTO1103338]

Baderna


Para o motorista Leandro Ramos, está cada vez mais difícil trabalhar durante o período de carnaval. Segundo ele, depois de se divertirem nos blocos da cidade, muitos foliões, boa parte alcoolizados, exageram na baderna ao retornar para casa utilizando o transporte público. ;Eles poderiam se divertir e depois irem tranquilos para casa, sem arranjar problemas. Não tem sentido brincar o carnaval e depois depredar o patrimônio público;, disse Ramos.

O cobrador do ônibus, Leonardo Alves, apoiou o colega e enfatizou que o comportamento de muitos foliões, além de assustador, é desrespeitoso com as demais pessoas que estão na rua trabalhando e têm famílias. ;Eles não respeitam nada, tiram onda com a cara da gente, pulam a roleta e até ameaçam os outros;, explica o rapaz, que trabalha na Viação Piracicabana há quatro anos e cinco meses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação