Publicidade

Correio Braziliense

Rebanhão Católico reúne 20 mil pessoas durante três dias no Nilson Nelson

Pessoas de todas as idades passaram e rezaram no local. No encerramento, foi programada missa com o arcebispo de Brasília, dom Sérgio Cardeal da Rocha


postado em 13/02/2018 17:28 / atualizado em 13/02/2018 18:35

(foto: Barbara Soares/CB/D.A Press)
(foto: Barbara Soares/CB/D.A Press)
 
Durante o carnaval, o Ginásio Nilson Nelson foi ponto de encontro de cristãos de todos os lugares do Distrito Federal. Desde domingo (11/2), o Rebanhão, tradicional encontro católico realizado nos dias de folia, atraiu cerca de 20 mil pessoas de todas as idades, que rezaram e assistiram a shows musicais. O número de participantes, segundo os organizadores, é semelhante ao de anos anteriores. No encerramento da festa, foi programada uma missa celebrada pelo arcebispo de Brasília, dom Sérgio Cardeal da Rocha.

Essa é a 32ª edição do Rebanhão Católico. Um enorme palco dominou boa parte do ginásio. Ao redor dele, centenas de pessoas, sentadas em cadeiras dobráveis no centro do ginásio, nas arquibancadas e nas galerias ouviam as pregações e louvavam a Deus. "O objetivo é a evangelização, movida pela ação do Espírito Santo, que é nossa identidade", explicou um dos organizadores, Frank Ney Sousa de Lima.

Sentada de frente ao palco estava Ana Francisca da Costa, 51 anos. Junto a amigas, ela aproveitou a celebração cristã durante os três dias seguidos.  "É uma sensação muito boa estar aqui. Eles transmitem muita alegria para a gente”, contou.

Mesmo do lado de fora do ginásio, Edileuza dos Santos, 56 anos, estendia os braços ao ouvir, pelos alto-falantes, a pregadora Keila Sousa dizer: “Deus tem se manifestado vivo para nós”. Junto com os filhos e a irmã, ela lamentou por não estar lá dentro. Edileuza aproveitou o evento para vender brigadeiros e dindins do lado de fora.

Ver galeria . 13 Fotos Fiéis participam do RebanhãoBárbara Cabral/Esp. CB/DA Press
Fiéis participam do Rebanhão (foto: Bárbara Cabral/Esp. CB/DA Press )

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade