Carnaval2019

Mais de 125 mil foliões festejaram no domingo de Carnaval

Mesmo com chuva, blocos movimentaram bastante o Plano Piloto e outras regiões administrativas. A segunda-feira (4) também conta com mais folia.

Agência Brasília
postado em 04/03/2019 12:48
[FOTO1]A chuva não foi empecilho para os foliões, neste domingo (3), segundo dia de carnaval. Embora as águas tenham vindo em volume bem menor do que no sábado, pelo menos 90 mil foliões brincaram, no estádio Mané Garrincha, até a madrugada desta segunda-feira (4), nos blocos Raparigueiros e Baratona, segundo cálculo da Polícia Militar do Distrito Federal. Somados aos outros blocos, espalhados por outros pontos da cidade, mais de 125 mil pessoas se divertiram no carnaval dominical do DF.

Cerca de 700 policiais atuaram para garantir a tranquilidade daqueles que estavam no estacionamento do estádio para se divertir na festa. Mesmo com a chuva, as ações de fiscalização do Detran se mantiveram durante todo o período. O Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) também manteve o esquema especial de funcionamento.

Intervenções

Nesta segunda-feira (4), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal fará intervenções em Águas Claras, no Plano Piloto, no Setor de Indústrias Gráficas e no Cruzeiro, devido aos festejos carnavalescos.

Em Águas Claras, o estacionamento público situado na rua 31 Sul ; entre as avenidas Araucárias e Boulevard Sul ; ficará fechado para o desfile das escolas de samba, das 15h às 22h.

Na Asa Norte, o estacionamento público da Quadra 4 do Setor de Autarquias Norte ; atrás da 201 Norte ; ficará fechado, das 17h à meia-noite, por conta do Carnaval Praça dos Prazeres.

O Melhor Carnaval do Primeiro, que acontecerá das 11h às 2h, no estacionamento público em frente ao Primeiro Bar ; na Quadra 8 do Setor de Indústrias Gráficas ; deve gerar impacto na Primeira Avenida, no Sudoeste.

No Parque da Cidade, a via de contorno ficará em sentido único anti-horário, das 14h às 2h, no trecho compreendido entre as quadras 906 Sul e 911 Sul. No domingo, o bloco infantil Baratinha fez sucesso no estacionamento do Parque Ana Lídia, que faz parte do Parque da Cidade.

O Cruzeiro Velho receberá dois eventos do bloco Desodorante da Asa: um para o público infantil, das 9h às 12h, no estacionamento da quadra 10; e outro para os adultos, das 14h às 21h, na via entre as quadras 8 e 10, que ficará interditada a partir da Avenida das Jaqueiras, próximo ao Quiosque da Codorna.

* Com informações da SSPDF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação