bancorbras

Fim de ano é sempre melhor com os amigos

Saiba qual é o melhor lugar para curtir as festas ao máximo e ter ótimos momentos com seus amigos

postado em 02/10/2017 14:44

Todo mundo tem aquele grupo de amigos inseparável, que está sempre piscando na primeira conversa do WhatsApp, encontra no bar toda quinta-feira, está presente em todas as datas comemorativas, acompanha a vida amorosa, discute sobre o time de futebol e provoca as melhores risadas. Já pensou que épico todo mundo viajar junto no final do ano, curtir a virada na praia e colecionar ótimos momentos nas noites de balada? Agora que já surgiu a ideia, falta um lugar. E o melhor point para essa programação é um bairro da ilha mais famosa do país: Jurerê Internacional, em Florianópolis.

Saiba qual é o melhor lugar para curtir as festas ao máximo e ter ótimos momentos com seus amigos

O lugar é conhecido por ter a coleção de mansões mais imponentes com os jardins perfeitos, o maior aglomerado de pessoas bonitas e as festas mais badaladas do Brasil. O bairro planejado possui uma ótima estrutura para receber turistas e consegue acomodar tanto quem quer apenas curtir o sol, a areia e o mar com tranquilidade, assim como quem está em busca de agito na capital brasileira da música eletrônica. Então dá para chamar desde o amigo mais quietinho até o mais festeiro e fazer programações nas quais todo mundo consiga curtir junto.

O mar é calmo, ideal para banho. A água costuma ficar bem parada e com poucas ondas. A faixa de areia é grande e fácil de se acomodar e, logo atrás dela, há o passeio dos namorados: 2 km de calçadão na orla para caminhar, correr e pedalar fora da areia. Ela substitui as avenidas a beira mar e possui várias passarelas de acesso à praia, afastando do trânsito, ordenando os acessos e protegendo os recursos naturais e a biodiversidade local. Um bom exemplo de harmonia entre ser humano e natureza. Ainda na beira da praia, há alguns beach clubs, como o Donna, o 300 Cosmo Beach Club e o Cafe de La Musique, restaurantes sofisticados que costumam dar festas durante a noite. Um dos maiores clubes de música eletrônica do mundo, o Pacha Floripa, também fica por ali, assim como a mais nova boate da cidade, a Milk, que vem fazendo sucesso com o público desde 2015.

Saiba qual é o melhor lugar para curtir as festas ao máximo e ter ótimos momentos com seus amigos

A maior parte dos bares e restaurantes do bairro ficam na região do shopping e ao longo da Avenida das Raias, principal via de acesso a Jurerê Internacional. Dois restaurantes que se destacam por ali são o La Fontana, que oferece um menu à la carte com pratos de frutos do mar, carnes, massas, saladas e outras iguarias inspiradas na culinária brasileira e internacional em um local aconchegante e de frente para a fonte que serviu de inspiração para o nome do lugar; e o La Serena, um lounge com gastronomia focada em opções leves e balanceadas e, ao mesmo tempo, saborosas e práticas para a degustação na beira da praia.

Para quem procura um passeio um pouco mais cultural e histórico, o Centro Integrado de Cultura (CIC) é uma boa pedida. Ele foi construído para abrigar as mais diferentes formas de manifestação artística de Santa Catarina de maneira harmoniosa. O espaço contém bibliotecas setoriais, cinema, teatro, o Museu de Arte de Santa Catarina, o Museu da Imagem e do Som, oficinas de arte, a Escolinha de Arte e o Ateliê de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis. Durante a noite, a programação pode ser uma peça no Teatro Pedro Ivo, que fica ali do lado.

Saiba qual é o melhor lugar para curtir as festas ao máximo e ter ótimos momentos com seus amigos

Outro passeio bem interessante é a visita às Ilhas Ratones e Ratones Pequeno, nomeadas assim pelo navegador Juan Dias de Solis, a serviço da Coroa Espanhola, que acreditava terem formato de ratos. A ilha maior possui duas fortalezas: Santa Cruz de Anhatomirim e São José da Ponta Grossa. A Ilha do Francês, situada na altura da ponta sul da Praia de Canasvieiras, também é uma boa pedida de visita para quem quer curtir a natureza, sem a presença de ambulantes e outros turistas. Porém, ela fica há 1,1 km de Jurerê Internacional a nado. É preciso ter um pouco de fôlego para tentar fazer o percurso.

Um jeito mais fácil de apreciar a natureza é visitando o Bosque de Jurerê, uma área verde de 10.771 m; no meio do bairro, cheio de árvores nativas, como o Olandi Jurerê, o Jerivá e o Garapuvu, e fauna local. Há uma pequena trilha pela região que permite uma experiência mais próxima com o ecossistema nativo. Ali perto, tem o Projeto Pé de Fruta, um lugar em que os moradores plantam mudas de árvores frutíferas e as colhem livremente. O objetivo é ter um pomar comunitário, aproximando os vizinhos, a natureza e incentivando uma alimentação saudável. É um ótimo lugar para interagir com a população local e experimentar sabores diferentes.

Saiba qual é o melhor lugar para curtir as festas ao máximo e ter ótimos momentos com seus amigos

Não deixe essa oportunidade passar! Entre logo em contato com o clube de turismo mais próximo e organize sua viagem, o melhor custo benefício é garantido e você não precisa se preocupar com passagem, nem com a qualidade do hotel ou a localização, que vão ser sempre escolhidos para trazer o melhor conforto e segurança para o seu passeio. Além disso, costuma ter promoção para pacotes em grupo!

Quer saber mais dicas de lugares incríveis que valem a pena ser visitados?

Clique aqui e encontre a opção que mais combina com você.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação