brb

Saiba como se organizar para realizar seus sonhos

Coloque sua ideia no papel e conheça formas de investimento a longo prazo e juros baixos

postado em 27/09/2017 18:46

Saia do apertoTodo mundo tem um emprego dos sonhos, uma casa imaginária no lugar ideal, aquele projeto genial guardado no fundo do armário ou quer fazer a viagem de volta ao mundo, mas acaba deixando de lado por falta de capital ou por achar que não é importante o suficiente diante de outras responsabilidades, como aluguel, contas, gasolina, presente de natal para a família inteira, matrícula escolar, uniforme, médicos e compras do mês. Na verdade, esses compromissos por si só acabam tomando grandes proporções, deixando a conta bancária no vermelho e a primeira solução que vem à cabeça é parcelar em mil vezes ou usar o cheque especial, que apesar de serem os serviços bancários mais conhecidos, possuem os juros mais altos e prazos mais curtos de pagamento.

Passar pelos perrengues ao longo do ano e de quebra começar a investir nos projetos pessoais é só questão de organização e planejamento, combinados com um pouquinho de conhecimento a respeito de todos os serviços que os bancos oferecem, para que você possa escolher aquele que mais se adequa às suas condições e que garanta o mínimo de despesas com juros e encargos. Um serviço que quase ninguém usa, mas que se encaixa bem nesse tipo de situação são as linhas de crédito. É uma forma de empréstimo que tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem pedir e possui várias possibilidades de pacotes, para a situações bem variadas. Por exemplo, existe linha de financiamento de imóvel, financiamento de veículo, financiamento de reforma, financiamento de viagem, abertura de negócio, pagamento de contas, antecipação de recebíveis e muitas outras.

Elas são diferentes de um empréstimo tradicional, em que você recebe uma quantia de dinheiro específica e imediatamente começa a pagar os juros. Na verdade se assemelham muito mais a um cheque especial: é um recurso pré-aprovado que fica disponível e você só paga por aquilo que realmente usar. A vantagem é que a quantia liberada costuma ser bem maior e as taxas são bem menores do que as de um cartão de crédito, por exemplo, e são cobradas anualmente, não por mês. Além disso, dependendo da linha, os prazos de pagamento também costumam ser maiores, em alguns casos chegando a mais de dois anos.Planeje seus sonhos

Para contratar esse serviço é interessante ir na agência conversar com o seu gerente sobre as opções disponíveis e fazer uma simulação de valores para saber a melhor forma de aplicar o recurso. Alguns bancos possuem um simulador online de investimentos e aplicações, mas na primeira vez que for contratar o serviço, é interessante saber de um profissional como funciona o sistema e tirar todas as dúvidas, para se sentir seguro e garantir uma boa escolha. Depois, é só voltar com a documentação necessária, que varia de acordo com cada linha de crédito, e assinar um termo de compromisso.

Para saber melhor como funciona a concessão de linhas de crédito, acesse aqui e comece a se organizar. Para atingir objetivos é preciso dar o primeiro passo: bote seus sonhos no papel e invista neles!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação