postado em 21/04/2008 18:34
Cerca de 60 crianças, de até 15 anos, procuraram um dos dois estandes da Vara da Infância e Juventude logo após o show da banda mexicana Rebeldes (RBD), na Esplanada dos Ministérios. A moradora de Santa Maria, Sebastiana Jorge Gonçalves, 35 anos, há quase uma hora não vê as duas filhas, Carolina, 11 anos, e Janis, 6 anos. ;Estou desesperada não sei mais o que fazer. Perdi as meninas durante o show".
Segundo informações da Polícia Militar 200 mil crianças e adolescentes estiveram no show do RBD. A apresentação do sexteto mexicano terminou por volta das 18h. Durante a performance o grupo interrompeu o show por alguns minutos em razão de tumulto na primeira fileira. Houve 140 atendimentos médicos a garotos e garotas machucados na confusão. O caso mais grave foi o de um garoto que teve que sofrer uma sutura no braço e chegou a ser levado de ambulância, mas o jovem passa bem.
Os dois estandes da Vara da Infância estão localizados atrás do palco central, onde a banda Capital Inicial se apresentará as 21h30. As 18h25 subiram ao placo, ao lado do Teatro Nacional, os integrantes da banda Gospel ;Trazendo a Arca;.