Cidades

Confirmada venda direta da segunda etapa do Jardim Botânico

Moradores dos condomínios serão convocados para dizer se querem comprar lotes. Lotes vazios serão licitados

postado em 24/04/2008 18:20
Em coletiva à imprensa nesta quinta-feira (24/04), o presidente da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Antônio Gomes, reafirmou que no prazo de 30 dias retomará a venda direta dos 1.099 lotes da etapa 2, do Setor Habitacional Jardim Botânico. Os moradores dos condomínios Mirante das Paineiras, Parque Jardim das Paineiras, Jardim Botânico I e Jardim Botânico VI serão convocados a comparecer na sede da Terracap para manifestar o interesse de compra. As pessoas que não assinarem o documento terão seus lotes licitados.

O governo retomou a venda direta dos condomínios depois que a conclusão da perícia judicial, realizada no Setor Habitacional Jardim Botânico, constatou que os parcelamentos estão na antiga Fazenda Papuda, de propriedade da Terracap, e não da Taboquinha, que é particular. ;Nós já tinhamos a certeza de que a área era pública, mas isso traz mais traqüilidade para que a Terracap retome a venda direta;, afirmou Gomes.

Segundo o presidente da Terracap, o preço dos lotes já avaliados ; em média R$ 79 mil ; serão corrigidos. Ele ainda afirmou que o processo de regularização dos quatro condomínios da etapa 2 seguirão os mesmos moldes da etapa 1, regularizados no início de 2008. Após a divulgação do edital de convocação, os moradores serão chamados a assinarem a compra e venda dos lotes. Logo depois, será feito o pagamento da primeira parcela do terreno e o registro em cartório. Assim como na etapa 1, os lotes vazios serão licitados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação