postado em 29/04/2008 15:03
Após ser atropelada próximo a uma faixa de pedestres na 314 sul, Terezinha Gonçalves dos Santos, 58 anos, morreu no Hospital de Base. O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (29/04) e, segundo o motorista que a atropelou, foi inevitável.
Em depoimento prestado à delegada-chefe da 1ª Delegacia de Polícia da Asa Sul, Martha Vargas, Robson Cavalcante Silva, 60 anos, contou que já havia passado pela faixa de pedestres na direção de um Ford F-1000 quando a senhora atravessou a pista fora do local de segurança e sem perceber que o carro seguia em sua direção. Ao ver Terezinha Gonçalves ; que era moradora do Paranoá - caída, o motorista a socorreu e chamou o Corpo de Bombeiros, que a levou para o hospital.
Por enquanto, há somente uma testemunha no caso e ela será ouvida ainda nesta tarde na 1ª DP. ;Vamos confrontar os depoimentos e aguardar o laudo pericial que irá apontar as circunstâncias do acidente, como a velocidade do veículo e se ele ocorreu dentro ou fora da faixa;, comenta a delegada Martha Vargas.
A delegada acrescenta que o inquérito será instaurado e a punição de Robson Cavalcante Silva deverá ser amenizada por seu comoprtamento. ;Como ele prestou imediato socorro à vítima, o Código de Trânsito determina que ele não pode ser autuado em flagrante, mas responderá a processo por homicídio culposo em liberdade;, explica.