Cidades

Bombeiros buscam última vítima de batida entre barcos no lago Paranoá

;

postado em 01/05/2008 19:20

Carlos Eduardo estava no barco que foi atingido pela lancha
Oficiais do Corpo de Bombeiros seguem as buscas pelo capitão do exército Luís Carlos. Ele era o terceiro integrante do barco de pesca que foi atingido por uma lancha no Lago Paranoá, no início da noite desta quinta-feira (01/05). Os barcos bateram atrás do Palácio da Alvorada. Foi resgatada uma mulher em estado de choque e um homem com ferimentos leves. Doze mergulhadores devem estender a operação até por volta da uma da madrugada, quando a neblina deve prejudicar a visibilidade na área.

A mulher resgatada sofreu traumatismo craniano e foi levada para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Ela se encontra em estado grave e seguiu para a sala de cirurgia ainda na noite desta quinta (01/05). O outro resgatado, Carlos Eduardo de Oliveira, tinha cortes no braço, recebeu os primeiros socorros no local e depois foi removido para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).

Ele informou que estava em um barco de pesca com mais duas pessoas quando houve a batida. Com uma das mulheres no braço, ele pediu socorro a uma lancha que passava no local, que levou a mulher até o ancoradouro do Clube Caça e Pesca e acionou o Corpo de Bombeiros.

Área de Segurança
Como, a princípio, as viaturas dos Bombeiros não receberam autorização para entrar no Palácio da Alvorada, o resgate da primeira vítima foi feito pelo Clube Caça e Pesca, atrás da Academia de Tênis. Posteriormente, foi autorizada a entrada de apenas uma viatura, e em seguida uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A ambulância havia chegado ao local às 19h15 e aguardava autorização para entrada no portão da residência oficial do chefe do Executivo. O presidente estaria no Palácio da Alvorada e o procedimento é parte do protocolo oficial de segurança.

De acordo com o Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, a batida ocorreu entre uma lancha e um barco pequeno, com motor de popa. As duas embarcações estão ancoradas no Palácio da Alvorada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação