postado em 06/05/2008 13:14
Cerca de 350 alunos do Programa Escolas Técnicas receberam cartões de passe-estudantil nesta terça-feira (06/05). A entrega foi feita pelo vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio, e pelo presidente do Conselho Regional do Senac-DF e da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio/DF), o senador Adelmir Santana.
Parceira entre o Governo do Distrito Federal (GDF) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal (Senac-DF) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o programa começou em agosto de 2007 e oferece bolsas de estudo integrais a alunos dos segundo e terceiro anos do Ensino Médio. Até agora, foram abertas 1.946 vagas para 13 cursos profissionalizantes. A meta é atender cinco mil estudantes até 2010.
Entre os jovens que participam do projeto, muitos já recebem o passe-estudantil porque precisam se deslocar para a escola de Ensino Médio. Os que não tinham o benefício ouviram em março a promessa do governador José Roberto Arruda de que passariam a recebê-lo. Os passes-estudantis foram entregues nesta terça-feira a 350 estudantes das unidades do Senac-DF 903 Sul e Jessé Freire. Nesta quarta-feira, a distribuição será feita para 150 jovens na unidade de Taguatinga, às 14h30. O benefício vale até que o fim do curso profissionalizante.