Cidades

Diretor do Detran pede prazo para analisar reivindicações de servidores

Se em 30 dias Jair Tedeschi não apresentar proposta, categoria prmete entrar em greve

postado em 06/05/2008 16:40

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito do DF (Detran), José Bezerra, o diretor geral do órgão Jair Tedeschi, pediu aos servidores um prazo de 30 dias para analisar as reivindicações a ele apresentadas na reunião desta segunda-feira (05/05). A categoria já havia marcado o início da greve para esta terça-feira (06/05), caso os pedidos não fossem aceitos, mas, em assembléia nesta manhã, resolveu esperar a resposta do diretor.

Bezerra conta que Tedeschi alegou não ter tipo tempo suficiente no cargo para inteirar-se de todos os assuntos. Ele teria considerado justas as reivindicações, mas pediu um tempo para encaminhá-las aos setores responsáveis dentro do órgão. ;Ele adotou uma postura compreensiva e é a favor do diálogo;, lembra o presidente do Sindetran.

Na assembléia da categoria, ocorrida na manhã desta terça-feira, cerca de 400 servidores avaliaram o pedido do diretor. Embora a greve já estivesse aprovada para o caso de não haver uma proposta significativa do governo, o prazo para a análise de Tedeschi foi aprovado por sete votos de diferença. ;Resolvemos dar um voto de confiança a ele, mas, se até o dia 5 de junho não chegar nada efetivo, evidentemente entraremos em greve;, ressalta Bezerra.

Ele ainda destaca que o estado de paralisação continua e pode ser colocado em prática a qualquer momento, se o governo não sinalizar possibilidade de negociação. A reportagem do Correio Braziliense.com.br tentou contato com o diretor do Detran, mas, por meio de sua assessoria de imprensa, ele disse que somente comentará o assunto em coletiva nesta quarta-feira (07/05).

CMT
Durante esta tarde, um grupo de servidores do Detran encontra-se na Câmara Legislativa do DF na tentativa de impedir a aprovação do projeto de lei que cria a Companhia Metropolitana de Trânsito (CMT. ;Queremos constranger os deputados e buscar apoio para que eles votem de acordo com os interesses da categoria;, explica o presidente do sindicato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação