Cidades

Isabela Tainara: MP terá cinco dias para oferecer denúncia contra suspeito

Caso o MP confirme a versão da polícia, o ex-gari irá a júri popular

postado em 08/05/2008 18:36
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recebeu nesta quinta-feira (08/05) o inquérito policial do caso Isabela Tainara Faria, morta em maio de 2007. A partir desta sexta-feira (09/05) o MP terá cinco dias para oferecer denúncia à Justiça contra o ex-gari Michael Davi Ezequiel dos Santos, 21 anos.

Caso o MP confirme a versão da polícia, o ex-gari não irá a júri popular. Michael foi indiciado nesta quarta-feira (07/05) por extorção mediante seqüestro seguido de estupro e morte. A conclusão do inquérito ocorreu uma semana antes do crime completar um ano.

Investigadores da Coordenadoria de Investigações de Crimes Contra a Vida (Corvida) da Polícia Civil reuniram interceptações telefônicas e testemunhas, que comprovaram a participação do ex-gari. A pena do acusado pode chegar a 40 anos de reclusão.

Apesar das confissões feita a polícia, de que teria cometido o crime, Michael negou tudo nesta quarta-feira (06/05). Michael está preso temporariamente desde março deste ano. A prisão venceria neste domingo, porém policias recolheram elementos que o vincularam ao assassinato ocorrido em 14 de maio.

O crime
A estudante Isabela Tainara Faria, 14 anos, desapareceu no fim da tarde de 14 de maio do ano passado. Ela teria sido vista pela última vez na porta do curso de inglês na 304/504 do Sudoeste. Desde então, os parentes nunca tiveram notícia da adolescente.

Policiais militares localizaram os restos mortais da menina no fim de junho em um matagal em Samambaia, onde a avó e a irmã mais velha da menina moravam. O atestado de óbido de Isabela apontou como indeterminada a causa da morte.


Confira a galeria de fotos que o correiobraziliense.com.br preparou em memória de Isabella Taianara. Clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação