postado em 09/05/2008 19:24
A 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) divulgou nesta sexta-feira o retrato falado do suposto autor do latrocínio (roubo seguido de morte) do idoso Douglas Pescadinha, 76 anos. O servidor público do antigo Departamento Administrativo do Seviço Público (Dasp) morreu após levar dois tiros na saída da Caixa Econômica Federal (CEF) da Asa Norte.
Pescadinha teria sacado R$ 1.150 no Banco Itaú e depois seguido para a CEF, onde depositou R$ 1 mil em outra conta. Sem desconfiar de nada, o idoso deixou a agência da Caixa e seguiu a pé pela calçada. Enquanto caminhava pelo comércio, um homem armado exigiu que o aposentado entregasse todo o dinheiro. Como ele desobedeceu, acabou sendo morto.
Segundo testemunhas, o aposentado gritou por ajuda várias vezes, porém não recebeu socorro. Após a disputa pela carteira, o bandido teria jogado o objeto no chão e disparado contra Pesacadinha. Douglas levou um tiro nas costas e outro na cabeça. O assassino fugiu sem levar nada.
A reconstituição do crime é baseada no depoimento de uma testemunha do crime, tomado pelo delegado-chefe da 2ª DP, Antônio José Romeiro.