postado em 10/05/2008 16:57
Enfeitada com as cores do Divino, branca e vermelha, a cidade de Planaltina promoveu neste sábado a Festa do Divino Espírito Santo. Os moradores abriram as portas das casas para as visitas que não paravam de chegar. Um dos convidados foi o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Maria Luci Hamu, 53 anos, uma das anfitriãs da comemoração, não escondeu o orgulho. ;A ansiedade que estava sentindo antes foi substituída pela felicidade da concretização da festa. O dia de hoje superou as minhas expectativas;, conta.
O governador, que acompanhou uma parte do cortejo, elogiou a comemoração tradicional da cidade. ;Participo da Festa do Divino há quase 20 anos. É um evento muito bonito, uma manifestação da cultura popular própria dessa região. Me comprometo a fazer tudo o que puder para ajudar na preservação dessa festividade tão importante para a cidade;, disse. Durante a visita de quase 3 hora à Planaltina, Arruda reafirmou que não haverá aumento nas tarifas de ônibus e metrô.
O ponto alta das comemorações foi o encontro das bandeiras na praça de São Sebastião. A emoção tomou conta dos presentes. A servidora pública Maria Luiza Oliveira, 56 anos, não conseguia conter a felicidade. ;Participo da festa há mais 30 anos e não sei nem explicar a emoção que estou sentindo de estar entre os organizadores deste ano. O Divino é muito grande, é infinito e realizou o grande sonho que eu tinha de ser uma das festeiras;, disse.