Cidades

Três mortos e cinco feridos em acidentes no trânsito

;

postado em 11/05/2008 16:02

O domingo foi marcado por acidentes de trânsito envolvendo pedestres e imprudência por conta de embriaguez. O primeiro acidente a vitimar um pedreste ocorreu na tarde de ontem, no Buraco do Tatu, viaduto que passa sob a Rodoviária do Plano Piloto.

Uma mulher, não identificada foi atropelada por um Celta dirigido por Fabiola Curado Coelho. Segundo a motorista, a mulher surgiu de repente e não houve tempo para a motorista desviar. O acidente deixou o trânsito interrompido por algumas horas no sentido sul/norte da via.

Às 20h, próximo da entrada da Cidade do Automóvel, na Estrutural, um homem não identificado foi atropelado por um Fiat Uno dirigido por Leonardo Pontes Lopes quando atravessava a via a aproximadamente 500 metros de uma passarela. O delegado de plantão da 8; DP no SIA, Sergio Osório, não informou o nome do motorista.

Ponte JK

Na tarde deste domingo, dois carros bateram de frente na pista de acesso à Ponte JK, no sentido da Esplanada dos Ministérios para a ponte. As cinco vítimas do acidente, duas crianças e três adultos, foram levadas de helicóptero para o Hospital de Base.

Envolveram-se no acidente o Logan cinza, placa JHE 3638-DF e o Palio branco placa, JGZ 2476-DF.

O acidente ocorreu por volta das 15h30, nas proximidades do viaduto de acesso à ponte, no Setor de Clubes Sul.

No Logan estavam quatro pessoas, sendo duas crianças e um casal. O engenheiro agrônomo André Sanches e a mulher Laura Sanches Magalhães Gomes, 37 anos e Felipe Pereira de Magalhães Sanches, de 3 anos e Jonas Pereira de Magalhães, de 11 anos. Laura chegou desacordada ao hospital e ficou em observação.

Seu filho Jonas Pereira de Magalhães Soares, 11 anos, enteado do motorista, sofreu trauma abdominal e foi operado no Hospital de Base. O garoto teve a vascularização do intestino comprometida, o que levou os médicos a retirarem 80cm do órgão.

Segundo o cirurgião Rafael Galvão o garoto está bem clinicamente e ficará sob observação na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Base.

O motorista do Palio teve apenas ferimentos no rosto.

O trânsito ficou interditado no momento do acidente, o que provocou congestionamento por algumas horas. Depois do trabalho da perícia a pista foi liberada.

Embriaguez

De acordo com a Polícia Militar do DF, o motorista

Felipe Gonçalves de Souza Cruz, de cerca de 50 anos, que dirigia o Palio, não portava a carteira de motorista no momento do acidente. No hospital, o exame de bafômetro também acusou a embriaguez de Felipe.

O gerente de Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Silvain Fonseca, esteve no local do acidente e destacou o aumento na fiscalização de motoristas embriagados ao volante. Segundo Fonseca, desde a última sexta-feira, 27 motoristas foram flagrados bêbados dirigindo.

DF-240

Por volta das 8h da manhã do domingo, outro acidente na DF-240 resultou na morte de Felipe Cadiê Costa Gomes, de 27. O Palio de placa JER6797-DF conduzido por ele capotou na via, nas proximidades da Fundação Assistencial dos Servidores do Incra (Fassincra), entre Taguatinga e Brazlândia. O jovem chegou a ser levado ao Hospital Regional de Taguatinga, mas não resistiu aos ferimentos e chegou ao local já sem vida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação