postado em 12/05/2008 17:31
Conforme esperado pelo policiais que investigam o caso, o estudante Igor de Rezende Borges, 25 anos, que pode ser o responsável pela morte de cinco pessoas no acidente ocorrido no dia 27 e abril na DF-001, entregou-se à 17ª Delegacia de Polícia por volta de 17h20 desta segunda-feira (12/05). Ele chegou acompanhado do advogado Otelino Dias do Nascimento e de uma mulher e não falou com a imprensa.
O rapaz entrou pela porta da frente da delegacia de cabeça baixa. Segundo o delegado-chefe da 17ª DP Mauro Aguiar, ele deve ser encaminhado para a Delegacia de Polícia Especializada (DPE) ainda nesta segunda-feira. Aguiar garante não haver motivos para que Igor preste novo depoimento sobre o acidente.
Apesar de ter sido preso em flagrante, no dia do acidente, Igor pagou fiança e foi liberado. Na última sexta-feira (09/05), porém, o Tribunal do Júri de Taguatinga concedeu quebra de fiança à polícia e o rapaz estava foragido desde então. Ele foi indiciado por homicídio doloso qualificado pela morte de cinco pessoas e por lesão corporal a outras três.
O jovem dirigia um Peugeot, aparentemente embriagado e na contra-mão quando se chocou contra um Vectra ocupado por cinco pessoas, das quais quatro morreram. A quinta vítima fatal estava no carro o qual Igor estaria conduzindo - segundo uma das passageiras - a mais de 100 Km/h.