postado em 13/05/2008 16:48
Representantes da Controladoria Geral da União (CGU) chegaram à Universidade de Brasília (UnB) por volta das 17h desta terça-feira (13/05). Eles foram recebidos pelo vice-reitor da universidade, José Carlos Balthazar.
Neste momento, eles estão reunidos para debater a abertura da auditoria nas contas da instituição, que deverá acontecer na próxima semana. CGU e UnB discutem os últimos detalhes do processo. Provavelmente, será necessário convocar auditores de outros estados para ajudar na fiscalização.
A Controladoria Geral da União (CGU), a Polícia Federal, o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) fizeram auditoria no local nesta manhã.
Durante a operação o sistema de informática de todos os decanatos foi lacrado a pedido da 12; Vara da Justiça Federal do DF para que procuradores do MPF tivessem acesso as informações administrativas da UnB. Tanto a intranet quanto a internet da instituição não funcionaram até às 13h45 desta tarde.
Em nota, a UnB informou que o trabalho é sigiloso e a universidade deu acesso aos promotores federais para garantir a preservação de bens e interesses da administração pública. De acordo com o comunicado, a decisão faz parte do processo de abertura e transparência da universidade.
[VIDEO1]