postado em 14/05/2008 09:33
A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) realiza, na manhã desta quarta-feira (14/05) na Eplanada dos Ministérios, o Grito da Terra 2008. Devido ao ato, o trânsito está complicado no local. A S1, pista que liga a Rodoviária ao Congresso Nacional está com uma faixa fechada. No sentido contrário, os carros trafegam normalmente.Os manifestantes fazem um ato em frente ao Ministério da Agricultura, depois, eles seguem para a porta do Congresso, onde permanecerão por alguns intantes, antes de retornar e se concentrar no primeiro quadrante próximo à rodoviária. Segundo a PM, aproximadamente 6 mil participam da mobilização, com previsão de término às 18h.
No início da manhã desta quarta-feira (14/05), a Polícia Militar havia fechado a pista do Eixo Monumental no sentido Esplanada-Rodoferroviária, já que o trabalhadores rurais estavam concentrados em frente ao estádio Mané Garrincha. Após o início da passeata, o tráfego congestionou no sentido contrário, causando engarrafamento até mesmo dentro do Parque da Cidade.
Biocombustíveis
O Grito da Terra Brasil 2008 pede neste ano a inclusão de culturas como a mamona e o milho na produção de biocombustíveis. As manifestações, que tiveram início ontem, ocorrem até a próxima sexta-feira na capital federal.