postado em 15/05/2008 19:03
Uma criança de três anos morreu afogada, às 9h desta quinta-feira (15/05), no poço de uma chácara no Incra 7, em Brazlândia. Antônio Bezerra, caseiro da chácara, quebrava milho com seu filho mais novo, de 3 anos, em um caminhão. Ao terminar o serviço, o pai pediu que a criança se afastasse para que ele pudesse limpar a poeira do local. Cerca de dez minutos depois, quando Antônio procurou pelo filho, que acreditava estar com um vizinho, não o encontrou.
Ao chegar ao poço de 1,7 metro de altura existente na chácara, Antônio já avistou o filho boiando. Ele acredita que a criança foi até o poço observar os peixes, que foram colocados na água para comer os insetos. O poço armazenava água para regar a lavoura de milho da chácara.
No momento de desespero, o próprio pai socorreu o filho e tentou reanimá-lo. Quando os bombeiros chegaram ao local, a criança já estava sem vida, e foi encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Os outros dois filhos de Antônio, um de 6 e o outro de 11 anos, estavam na escola no momento do acidente. A mãe do menino, também não estava em em casa, ela havia saído para levar um sobrinho ao médico no Plano Piloto.