postado em 19/05/2008 18:25
O filho adotivo do governador José Roberto Arruda já está sendo enterrado no cemitério Campo da Esperança. O governador chegou ao local um pouco antes do caixão e permaceu com os familiares e alguns políticos em uma pequena área isolada em volta da cova onde Marcelo Vicente Martins de Macena será sepultado.
Cerca de mil pessoas acompanham o enterro, entre eles políticos e amigos de Arruda. O governador de Goiás Alcides Rodrigues e o senador Marco Maciel estavam na cerimônia. Na missa de corpo presente celebrada pelo arcebispo de Brasília Dom João Braz de Aviz aproximadamente duas mil pessoas passaram pelo local para se despedir de Marcelo.
Marcelo foi vítima de um acidente de trânsito em São Sebastião. Os laços entre o governador e o filho começaram em 1996, quando Arruda compareceu a um evento político no Caic do Paranoá. Na ocasião, a história contada pela tia do rapaz, que passava dificuldades para criar os sobrinhos órfãos, comoveu o então senador. O menino, na época com 13 anos, passou a morar com a família de Arruda na 114 sul, onde ficou até encerrar os estudos do ensino médio. Assessores do governador não confirmaram se a adoção foi formalizada na Justiça.
Acidente
O Celta dirigido por Marcelo caiu em um barranco de cerca de 3 metros de altura, depois de invadir o lado oposto da pista em que ele trafegava, na manhã deste domingo (18/05). Ele seguia no sentido São Sebastião-Cidade Ocidental. Antes de parar, o carro capotou diversas vezes.