postado em 21/05/2008 09:06
Os estudantes do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cesas), viveram momentos de pânico quando um bandido tentou roubar uma van escolar, placa JFU 0643-DF, e invadiu o estacionamento em alta velocidade, após derrubar o portão do colégio. ;Estávamos na aula de educação física quando ouvimos a gritaria e vimos a van passar por cima do portão. Tive medo de ele atropelar alguém;, contou uma aluna da 8; série do ensino fundamental, de 15 anos.Por volta das 16h30 desta terça-feira (20/05), o motorista Vanderlei Oliveira de Sousa, 31, estacionou a van em frente ao Cesas. Ele e um aluno desceram para comer um cachorro-quente em uma barraca. ;De repente, apareceu um homem pedindo para o Vanderlei levá-lo em algum lugar. Mas ele (Vanderlei) disse que não podia porque tinha hora para deixar o aluno em casa;, explicou o dono da barraca, Vando Antonis Santana, 29.
O homem identificado como Luis Humberto Damasceno de Jesus, 34, entrou na van. Os alunos começaram a gritar e Luis jogou o veículo em cima do portão, que Vanderlei havia fechado para evitar o roubo do veículo. Mas, com o choque, o portão de ferro voou. Todos correram para a rua assustados e alguns se revoltaram. Um carro da Polícia Militar interceptou a van logo em seguida na altura da 616 Sul.
Planaltina
Ontem, por volta das 13h20, um jovem de 15 anos tentou matar outro menor em frente ao Centro de Ensino n;01 de Planaltina, o Centrão. O garoto voltava de uma manhã de trabalho, almoçou e seguiu para a escola, onde cursa o 2;ano do Ensino Médio. No caminho, um adolescente chegou de bicicleta e disparou cinco tiros contra a vítima. Marcos conseguiu correr e não foi atingido.
Um carro da Polícia Militar que passava próximo ao local alcançou o autor dos disparos e o encaminhou para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Asa Norte. O revólver calibre 38 usado para a tentativa de homicídio foi apreendido.