postado em 25/05/2008 17:55
Duas equipes da 31º Delegacia de Polícia, de Planaltina ainda buscam os suspeitos pela morte de dois adolescentes num tiroteio na noite deste sábado, por volta das 20h30, no Jardim Roriz. André Luiz Feliciano Pires, 15 anos morreu na esquina da Qd 04, conjunto K, próximo ao supermercado Bahia, ao ser atingido por disparos vindos de um carro, provavelmente um Gol branco.
O menor Leandro Santos de Oliveira, 16 anos, morreu a caminho do Hospital Regional de Planaltina (HRP). Os dispraos foram feitos por uma pistola 765 e um revólver 38. Os adolescentes conversavam com um grupo de jovens quando foram atingidos. Roniel dos Santos Moreira, 16 anos, Bruno Santos de Oliveira, 15 anos, Lucas Daniel Trindade da Cruz, 16 anos, Luan Gomes da Silva, 17 anos, e o maior Tony Leocádio de Lima Costa, 19 anos, tiveram ferimentos nos pés, coxas, braços, joelhos e ombros. Jean Charles Tavares, 15 anos, teve ferimentos nas costas e teve que passar por uma cirurgia.
Há divergências sobre o número de atiradores. A Polícia Civil fala em dois, mas testemunhas que conversaram com a reportagem do Correio teriam visto três homens atirando contra o grupo. Ainda segundo essas testemunhas eles seriam adolescentes.
A hipótese principal da polícia para a motivação do crime é a disputa por territórios. Um clima tenso já estaria instaurado entre grupos que praticam assaltos e negociam drogas na região. As rondas tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar foram intensificadas porque há o temor de represálias por causa dos assassinatos de ontem.