postado em 27/05/2008 13:38
O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, general Cândido Vargas de Freire, visitou Planaltina nesta terça-feira (27/05). O destino imediato foi a 31ª Delegacia de Polícia (DP) onde conversou sobre o andamento das apurações do tiroteio que causou a morte de dois adolescentes no último sábado.
O delegado titular Domingos Sávio Barreto e o comandante da 16ª DP de Planaltina, Rosback, o informaram que a principal linha de investigação é uma possível briga territorial por venda de drogas e prática de furtos.
Segundo o delegado Sávio, o tiroteio não foi causado por gangues, mas por quadrilhas de traficantes e a polícia já tem uma lista de suspeitos tanto para os atiradores quanto para os mandantes do crime. "Estamos com a autoria praticamente definida graças a nossa rede de informantes da cidade", conclui.
A Polícia Civil planeja uma grande operação na cidade com auxílio de outros departamentos para prender os envolvidos. Os mandados de busca e apreensão também estão sendo providenciados.
Após o encontro, o secretário Cândido Vargas seguiu até o local do crime e ouviu alguns policiais que fazem a patrulha na região. Na opinião desses agentes, a área não é violenta. Esse teria sido um caso isolado motivado pela disputa por drogas.