postado em 27/05/2008 17:25
Dois acidentes na tarde desta terça-feira (27/05) vitimaram três pessoas, uma delas fatalmente. Breno Crispim Lelis, de 5 anos, morreu ao ser atropelado por um caminhão. Outra vítima, um jovem de 17 anos, que andava na bicicleta foi socorrido e está em estado grave.
Uma outra colisão de quatro veículos na via Estrutural, na altura da Cidade do Automóvel, causou grande engarrafamento. O mecânico Albeir Cordeiro da Conceição foi atropelado enquanto consertava o Corsa branco, placa JFC-2803 (DF) e o carro foi atingido por um Strada da mesma cor, placa GZQ-5588 (MG), conduzido por Daniel Dias.
O motorista prestou socorro à Albeir e a vítima foi levada ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Neste mesmo acidente, um Escort, placa JDX-9305 (DF) e um ônibus Mercedes-Benz, placa JJZ-6148 (DF) colidiram com os outros dois carros. O acidente aconteceu às 13h47.
Atropelamento
A criança e o jovem, moradores da Estrutural, foram atropelados por um caminhão da empresa ;Só Entulhos; às 14h28. A batida provocou a morte da criança de apenas 5 anos. O jovem foi levado em estado grave ao hospital pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros. Os dois andavam de bicicleta pela rua e moravam próximo ao local.
O condutor do caminhão, Reginaldo da Silva, de 31 anos, tentou prestar socorro às vítimas, mas os moradores da cidade Estrutural quiseram linchá-lo. Ele se dirigiu para o Posto da Polícia Militar em busca de abrigo.
A rua onde aconteceu os atropelamentos é paralela à via Estrutural. Cones, buracos e equipamentos mostram que a rua ainda está em construção e foi recém asfaltada. Contudo, os moradores relatam que ônibus e caminhões costumam trafegar por lá. Alguns afirmam que muitos caminhões empregam grande velocidade quando passam pela rua. O acidente aconteceu na altura da Área Especial 4, ao lado da passarela que corta a via Estrutural.