Cidades

Estudante vence concurso de redação e ganha viagem à Disney

;

postado em 27/05/2008 18:41
A estudante Kennifer Jéssica Pereira do Vale, de 10 anos, foi a vencedora de um concurso de redação promovido pela Direção Regional de Ensino do Núcelo Bandeirante. O grande prêmio do concurso é a realização de um sonho para muitas crianças: conhecer os parques da Disney. Kennifer recebeu a boa notícia nesta segunda-feira (26/05) e realizará o sonho de conhecer a terra da ;fantasia; em janeiro de 2009.

Ela disputou o prêmio com alunos de escolas públicas, com idade entre 10 e 15 anos. Na redação os estudantes teriam que responder à pergunta ;porque devo ir à Disney?; Ela falou sobre a situação ao seu redor, do lugar onde mora, em meio à pobreza, e das dificuldades que passa: ;só existem duas opções: cair no mundo da marginalidade ou estudar e tentar vencer;disse a menina.

;Optei pela segunda e tenho certeza que fiz a escolha certa;, conclui a menina de apenas 10 anos. A família de Kennifer tem renda familiar menor que três salários mínimos e a menina nunca foi reprovada. Ela está matriculada na Escola Classe Riacho Fundo Rural e terá muito tempo para se preparar para a sua viagem.

Prêmio
Kennifer vai primeiro passear durante 15 dias nos Estados Unidos. Em seguida, fará aulas de inglês pelo período de seis meses, com ajuda de custo de US$ 800 por mês. Durante todo o período ela passará por um processo de socialização com outras crianças, que também estarão na excursão.

Em 2007 o vencedor foi Raylson Lucas Nunes de Medeiros, de 13 anos. O aluno do Centro de Ensino e Formação (CEF) 01, do Núcleo Bandeirante, está arrumando as malas para ir à Orlando, na Flórida em julho. Ele concorreu com 500 outros participantes. Raylson é filho de uma empregada doméstica e cursa o 1; ano do ensino médio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação