postado em 28/05/2008 10:35
Um adolescente foi assassinado nesta quarta-feira (28/05) quando pichava casas em Sobradinho II. Segundo a polícia, o morador de uma das residências pichadas confessou o crime. Antônio Carlos Rodrigues da Silva, de 17 anos, levou um tiro que pegou na nuca e atravessou a boca, por volta das 5h. Depois de atingido, andou por cerca de 200 metros e caiu pelo menos duas vezes antes de morrer. O jovem, que morava em Nova Colina - condomínio irregular perto de Sobradinho I - trabalhava como cobrador de lotação. Antes do disparo que o matou, tinha pichado pelo menos duas casas nesta madrugada.
De acordo com a polícia, o morador que teria matado Antônio disse que foi um ato de desespero, pois se sentiu irritado quando viu o jovem vandalizando sua casa. O assassino teria dito que vai se apresentar à polícia e entregar a arma do crime (calibre 38) somente nesta quinta-feira (29/05), na companhia de um advogado. Ele vai ser indiciado por homicídio qualificado e, se condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão.
Antônio estava acompanhado por outro menor de idade na hora do crime. Um adolescente, também de 17 anos, fazia as pichações junto com o jovem assassinado. Ele fugiu após o disparo, mas já foi encaminhado pela polícia à Delegacia da Criança e do Adolescente para prestar depoimento.