postado em 05/06/2008 14:36
Um homem foi preso e um adolescente apreendido em Ceilândia na noite desta quarta-feira (04/06) sob a acusação de latrocínio. Alan Alves Medeiros, 20 anos, e um adolescente de 17 anos teriam praticado o crime contra o aposentado Expedito Lima Ferreira, 65 anos, no início da tarde de quarta.
Expedito fazia reformas em uma das casas que aluga, no conjunto M da QNM 6, em Ceilândia. Ao se aproximar da caminhonete S10, placa JGO 8436 (DF), usada para transportar material de construção, ele teria sido abordado pelos acusados. De acordo com a polícia, Alan e o adolescente teriam mandado Expedito entrar no veículo, mas ele se recusou e tentou fugir. Alan, então, teria dado um tiro na cabeça da vítima, que morreu na hora.
Os dois autores foram encontrados por agentes da 15ª Delegacia de Polícia (DP), na noite desta quarta-feira, na mesma quadra onde o crime aconteceu. Após o interrogatório, os agentes foram até a QNM 10, onde detiveram Stephanne Priscilla Coutinho Ribeiro, 18 anos, que, além da arma usada no crime, estava com dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380.
Cristiano Pereira de Oliveira, 23 anos, que dirigiu o Kadett utilizado na fuga, também foi preso. Entretanto, como se entregou à polícia, ele ficará em liberdade até o julgamento. Alan foi encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), Stephanne à Penitenciária Feminina do Distrito Federal e o menor à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II).
De acordo com o delegado-chefe da 15ª DP, Adval Cardoso, a casa de Stephane funcionava como um consórcio de armas. "Se alguém precisava de um armamento, pagava uma quantia à jovem, praticava o crime e depois devolvia", afirma o delegado. A polícia investiga se as armas que estavam com Stephane foram usadas em outros homicídios.