postado em 05/06/2008 17:33
As atividades urbanas do Distrito Federal passarão a ser acompanhadas mais de perto do GDF. O governador José Roberto Arruda (DEM) criou, na tarde desta quinta-feira (05/06), a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), que vai checar desde a limpeza das ruas, instalação de ambulantes, até construções de invasões em terras públicas.
Em solenidade no Buritinga, o governador deu posse ao deputado Rôney Nemer (PMDB) como diretor-superintendente do novo órgão. Segundo o diretor, o objetivo da Agefis é dar mais racionalidade e economia ao trabalho de fiscalilzação. "Não vou compactuar com nenhuma ilegalidade", avisa Nemer. O presidente do Sindicato dos Agentes de Fiscalização (Sindafis), Marcus César Machado Carvalho, comemorou a criação da agência, que é uma antiga reivindicação da categoria.
Na mesma ocasião, Arruda vetou a lei que permitia as pousadas e saunas na W3 Sul funcionarem sem alvará. A Câmara Legislativa voltará a apreciar a matéria, mas o governador faz um apelo aos distritais. "Peço aos deputados que mantenham o meu veto. As pousadas ali eram uma agressão à qualidade de vida em Brasília", justificou.