Cidades

Assaltantes são presos após levarem R$ 55 mil de hospital na Asa Norte

;

postado em 06/06/2008 13:41
Um assalto à mão armada foi interrompido por policiais dentro do Hospital Santa Helena, no Setor Hospitalar Local Norte, por volta de 16h desta quinta-feira (05/06). Três homens levaram R$ 55 mil destinados ao pagamento dos funcionários do hospital. Wilton Cristiano Valadão, 19 anos, e um menor de idade foram presos em flagrante. O terceiro assaltante conseguiu fugir com a quantia.

Segundo o delegado adjunto da 2; DP (Asa Norte), Rogério Borges Cunha, os assaltantes deveriam ter alguma informação privilegiada para saber que o salário seria entregue naquele dia. ;Não houve reação. Os três rapazes entraram no hospital se passando por pacientes e anunciaram o assalto;, explicou Cunha.

De acordo com o delegado, esse tipo de assalto não é comum, pelo fato das empresas não terem o costume de pagar os funcionários com dinheiro em espécie. ;O hospital está passando por uma reforma. Pode ser que quantia seria para pagar os operários, que normalmente recebem de forma diferente;, especulou.

Prisão
A prisão em flagrante aconteceu com a ajuda dos empregados. No momento em que os autores se deslocavam para fugir do hospital, eles foram surpreendidos pela reação dos funcionários. ;Por um descuido, os empregados conseguiram deter dois deles;.

Apesar de um assaltante estar foragido, o delegado acredita que a prisão seja efetuada em pouco tempo. ;Estamos no encalço. Já sabemos o nome e a cidade onde ele mora;, afirmou Cunha. De acordo com a polícia, os três são moradores de Brazlândia.

Wilton foi recolhido ao cárcere do Delegacia de Polícia Especializada (DPE), e o adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os dois vão responder por roubo e se condenados podem pegar de quatro a dez de prisão. ;Nesse caso, por ter o emprego de arma de fogo e não terem participado sozinhos, a pena pode ser acrescida de um terço ou metade;, explicou o delegado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação