postado em 11/06/2008 09:11
A 1; Delegacia de Polícia (DP) de Brasília deflagrou, no início da manhã desta quarta-feira (11/06) a operação Bomba Atômica, para desarticular uma quadrilha especializada na venda de anabolizantes. Nove pessoas foram presas em cumprimento a mandados da justiça e uma foi detida em flagrante. Também foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão. O juiz (que não quer ter o nome divulgado) determinou o sigilo dos autos, ou seja, os nomes dos presos não poderão ser informados pela polícia. A ação resultou na apreensão inédita de cápsulas para a fabricação de comprimidos de aminoácidos e medicamentos no Distrito Federal. Os agentes também confiscaram seis carros, cinco motos, duas armas de fogo, computadores, CDs piratas, cigarros falsificados e caixas de anabolizantes e suplementos alimentares.
A Operação Bomba Atômica percorreu casas e estabelecimentos comerciais do Plano Piloto, Lago Sul, Guará, São Sebastião, Taguatinga e Sudoeste. Os produtos eram oferecidos em lojas de academias, farmácias e até em um lavajato nesses setores. Os anabolizantes também eram vendidos pela internet, inclusive para outros estados.
Foram dois meses de investigação iniciada através de denúncia anônima. Segundo a delegada Marta Vargas, a maioria dos presos são jovens de classe média alta, estudantes universitários, filhos de comerciantes e advogados. Ela também informou que nomes de pessoas públicas estariam na lista dos envolvidos. A operação contou com a participação da Agência Nacional de Vigilância Sanitára (Anvisa) e o Departamento de Vigilância Sanitária do DF.
Aguarde mais informações.