postado em 11/06/2008 12:38
Uma senhora de 67 anos foi roubada e violentada sexualmente na madrugada desta quarta-feira (11/06) supostamente por um pedreiro que trabalhava na construção de sua casa, no Novo Gama. Vizinhos ouviram os barulhos na casa da mulher e foram atrás de Ivanildo Geronimo de Souza, 27 anos, que foi preso. Caso seja acusado ele responderá por roubo, pena de quatro a dez anos, e atentado violento ao pudor, com pena prevista de dois a oito anos. Ivanildo de Souza já tinha várias passagem pela polícia.
Há quatro meses o homem trabalhava na casa da senhora na quadra 216 do bairro Alvorada. Segundo o delegado-chefe da delegacia do Novo Gama, Fabiano Medeiros, a vítima teria ouvido um barulho na porta de sua residência e quando foi conferir o que tinha ocorrido foi surpreendida pelo homem. ;O pedreiro teria dito a senhora que era traficante de drogas e que estava precisando de dinheiro;, afirmou o delegado. A senhora, que mora sozinha, só guardava R$ 80 com ela. Não satisfeito, ele teria começado a agredi-la e amarrou as mãos e as pernas da mulher e a jogou na cama.
Incomodados com o barulho os vizinhos da senhora teriam pulado a cerca da casa e a encontrado semi-nua em cima da cama. O pedreiro fugiu do local, mas os vizinhos conseguiram alcançá-lo. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), na cidade de Lunabel, perto do Novo Gama. Ivanildo Souza estava sendo procurado pela polícia pelos mandados de roubo, homicídios, entre outros crimes. Atualmente, ele está condenado a 58 anos de prisão, não contados os crimes cometidos nesta madrugada.