Cidades

Detran quer fazer parceria com Associação dos Alcoólatras Anônimos durante as blitzes

;

postado em 11/06/2008 13:31

Continua nesta quarta-feira (11/06) o seminário Brasília: 1.000.000 de veículos ; desafios e soluções. Nesta manhã foi a vez do diretor do Detran/DF, Jair Tedeschi, participar dos painéis de debate. Ele anunciou que até esta sexta-feira (13/06) irá procurar a Associação dos Alcoólatras Anônimos (AA) para propor uma parceria durante as blitzes de fiscalização.

Segundo Tedeschi, a idéia é levar o pessoal dos Alcoólatras Anônimos para acompanhar as blitzes. Eles auxiliariam na parte educativa, enquanto os agentes ficariam por conta de fiscalizar e multar, se for o caso. ;O agente não pode passar a mão na cabeça dos motoristas embriagados e a equipe do AA tem mais experiência para lidar com este tipo de situação;, afirmou.

Tedeschi afirmou também que tomará outras medidas, como premiar os bons motoristas, o respeito ao pedestre, não só na faixa e uma campanha para incentivar o uso de bicicletas e do trasnporte público. ;Este seminário não ficará só no papel. Algumas medidadas serão colocadas em prática em curto prazo;, garantiu. O diretor disse que ainda não pensou em como irá premiar os motoristas, porém a campanha já tem nome Motorista nota 10.

O seminiário vai até as 17h desta quarta-feira. Durante a tarde serão discutidos os temas: Fiscalização e Educação para o trânsito em Brasília e Imprensa e Trânsito. Para debater o assunto foram convidados a editora-chefe do Correio Braziliense, Ana Dubex, o jornalista da Rede Record Sérgio Amaral e o âncora da Rádio CBN, Estevão Damázio.

Críticas
Na abertura do seminário, às 11h desta terça-feira (10/06), o governador do DF, José Roberto Arruda (DEM), apontou falhas na organização do evento ao ver apenas técnicos do governo presentes e não membros da sociedade. ;Reunião de especialistas do governo é importante, mas a população espera mais de nós. O governo não tem solução para tudo. Se tivesse, já teria dado;, frisou.

O secretário de Transportes, Alberto Fraga, afirmou que, apesar de praticamente todos que estavam no lançamento serem especialistas em trânsito, líderes comunitários foram convidados. "Chamamos membros da comunidade, mas eles não compareceram", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação