Acontece neste fim de semana, dias 14 e 15 de junho, o segundo vestibular da Universidade de Brasília (UnB). Nesta edição, cerca de 23 mil alunos disputam por uma das 2.024 vagas disponíveis nos campus de Brasília e de Planaltina. O curso mais concorrido é o de Medicina, em que a demanda supera 28 candidatos por vaga no Sistema Universal e 28 no Sistema de Cotas para negros.
Em cada dia de prova, os estudantes terão cinco horas para responder às questões, divididas em 150 itens. No primeiro dia, serão avaliadas disciplinas como Português, Literatura, Geografia, História e Língua Estrangeira. O domingo fica por conta de Biologia, Física, Química e Matemática.
O que levar?
Para a realização da prova é imprescindível levar uma caneta preta e o documento de identificação. Mas também será permitida a entrada de garrafas de água, chocolates e outros alimentos.
O que não se deve levar?
Não serão aceitos lápis, borrachas, calculadoras, celulares, chaveiros de automóveis com alarme entre outros acessórios. Caso o candidato os leve, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), responsável pela organização do evento, disponibilizará saquinhos para lacrá-los e guardá-los.
Mais informações pelo site www.cespe.unb.br/vestibular ou pelo telefone (61) 3448-0100.