postado em 12/06/2008 19:13
Mais de 20 pés de maconha foram apreendidos no Lago Sul nesta quinta-feira (12). Eles estavam plantados numa área de cerrado de responsabilidade da Aeronáutica, próxima ao Aeroporto Juscelino Kubitscheck. Um rapaz de 21 anos, morador do bairro, foi detido como responsável pelas mudas. Policiais civis da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) investigavam o local há um mês.
A identidade do responsável pelo cultivo não foi revelada para não atrapalhar a continuidade das investigações. Há a suspeita de que outras pessoas estejam envolvidas no crime. O homem apontado como dono da plantação está preso na carceragem da Divisão de Tóxicos e Entorpecentes.
Uma denúncia anônima deu a pista para os agentes. Os pés estavam com cerca de 1,50m de altura. O rapaz teria dito aos policiais que as plantas que estava prestes a fazer a terceira colheita, o que indica que o local era utilizado para cultivar a droga há pelo menos um ano.
O acusado também afirmou que a droga era para consumo próprio. No local também foi encontrada uma pá, uma mangueira para irrigação, fertilizantes químicos e adubos orgânicos. O jovem foi detido nesta quarta-feira, por volta das 15h, enquanto regava as mudas de maconha.
os policiais concluíram o trabalho de recolhimetno das plantas nesta quinta-feira. O responsável pela plantação e seus possíveis
colaboradores podem ficar de cinco a 15 anos na cadeia.
A assessoria de comunicação social da Aeronáutica foi contactada, mas até o momento não se pronunciou sobre o caso. A polícia vai continuar as buscas na área.