Cidades

Cliente morre durante troca de tiros em assalto a padaria

;

postado em 13/06/2008 12:31
Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas na noite desta quinta-feira (12/06), em uma troca de tiros entre assaltantes e um policial civil em Taguatinga. O incidente aconteceu na Panificadora Sertanejo na EQNL 9/11. A vítima fatal foi o morador de rua Isaias Fernandes de Souza. Conhecido dos moradores da região como Galego, ele era cliente rotineiro da padaria. O policial civil José Orlando da Silva, 46 anos, e o acusado Antônio Marcos Alves da Silva, 20 anos, também foram atingidos, mas estão fora de risco.

Por volta das 21h20, Antônio entrou na panificadora, anunciou o assalto e mandou que todo mundo fosse para o canto da padaria. Na hora estavam no local uma balconista, uma caixa e três clientes, entre eles o agente José Orlando.

Um adolescente, de 16 anos, dava cobertura na calçada do estabelecimento, em uma Honda Bis, placa JHG 3374. Samuel Cavalcante Pimenta Júnior, 25 anos, também aguardava do lado de fora e, no momento certo entrou em ação. Ele pegou várias carteiras de cigarro e uns trocados, já que o caixa estava praticamente vazio, e colocou em uma mochila.

Em meio ao assalto, entrou na padaria o morador de rua Isaias. Ele foi levado por Antônio para onde estavam os outros. Aproveitando o descuido do assaltante, José Orlando sacou a arma, gritou que era policial e começou o tiroteio.

Isaias foi atingido no peito e morreu na hora. O policial levou um tiro no braço direito e um de raspão na cabeça. Ele foi atendido no hospital Anchieta e está fora de Perigo. Antônio foi baleado no peito e na perna, está no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e seu estado permanece instável.

Disfarce
O adolescente que estava com a mochila fugiu. Samuel, que não foi visto pelas vítimas que estavam dentro da panificadora, entrou após o tiroteio e se passou por cliente. Ele ofereceu ajuda ao policial ferido, pegou a arma e a carteira de José Orlando e foi com ele para o pronto-socorro. Um morador que passava pelo local levou todos os feridos ao HRT..

A Polícia Militar chegou logo em seguida e, ao interrogar pessoas que presenciaram a cena e pegar a descrição dos envolvidos, percebeu que o homem que acompanhava o agente ferido no hospital era, na verdade, um dos assaltantes. Samuel foi levado para a 17; Delegacia de Polícia (DP) e reconhecido pelas testemunhas. O delegado acredita que a idéia do acusado era ir ao hospital para despistar e fugir. Ele informou ainda que quando foi preso, já havia roubado os dois cartões de crédito do policial.

Os agentes da 17; DP checaram a placa da Honda Bis e constataram que a motocicleta pertencia a Antônio. Foram à residência dele, pegaram algumas informações e chegaram à casa de um conhecido no Setor ;O;, onde encontraram o adolescente de 16 anos com a moto e a mochila. O menor foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II). Os outros dois envolvidos serão encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Segundo o delegado-chefe da 17; DP, Mauro Aguiar, já foram confirmadas a participação de quatro pessoas no crime, entre elas dois menores. Os policiais passaram a madrugada colhendo depoimentos e investigando as circunstâncias do crime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação