postado em 13/06/2008 16:31
A coordenadora de Feiras do Distrito Federal, Márcia Fernandez, foi demitida sob a acusação de irregularidades no sorteio dos boxes remanescentes do Shopping Popular. A decisão foi do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Márcia Fernandez teria dado ordem a um funcionário para realizar o sorteio das 388 bancas nesta quinta-feira (12/06), quando os documentos de alguns ambulantes beneficiados ainda estariam pendentes.
Segundo o Corregedor-geral do Distrito Federal, Roberto Giffoni, o sorteio já foi suspenso. ;Espero fechar todos os processos pendentes dos feirantes até terça ou quarta-feira que vem e aí partimos para o sorteio oficial;, afirmou. Após o sorteio os ambulantes vão ter 30 dias para construir as bancas. Quem não cumprir o prazo perde o direito de trabalhar no novo espaço. Mais de 1,3 mil ambulantes já foram sorteados para ocuparem o Shopping Popular.
Márcia Fernandez se defendeu das acusações. ;Meu pedido de exoneração já estava nas mãos devidas desde o dia 2 de abril;, afirmou. Márcia alegou também que a solicitação de afastamento teria sido feita em função de problemas que ela não teria condições de assumir. ;Fiquei este tempo em respeito ao governador Arruda que tenho certeza que não está sabendo das injúrias que estão fazendo comigo;, afirmou. Ela ainda afirmou ;Tomei duas providências: solicitei uma retratação em relação às acusações feitas de forma leviana e uma reunião com meus pares do PMDB para que eu possa explicar todo o processo iniciado na Secretaria de Justiça;, concluiu.