postado em 16/06/2008 11:51
Uma criança de quatro anos morreu na manhã desta segunda-feira (16/06) depois de cair de um balanço onde brincava, na creche Anjos de Deus, em São Sebastião. Segundo relato da coordenadora da casa Nelsa Moura, o menino Felipe Assis de Oliveira estava no terraço do prédio de dois andares, junto de outras sete crianças e supervisionado por uma monitora, quando aconteceu o acidente. Ele bateu a cabeça no chão.
Nelsa informou que, assim que o acidente ocorreu, a monitora desceu com a criança para terraço e chamou o Corpo de Bombeiros, mas Felipe já estava morto quando o socorro chegou. Segundo a coordenadora, a creche não tem fins lucrativos e sobrevive de doações e de pequenas contribuições dos pais dos alunos. De acordo com pais procurados pela reportagem do Correio, eles pagam entre R$ 100 e R$ 130 reais para que filhos passem o dia no local.
A família de Felipe estava na creche, mas continuava muito abalada com a notícia. O tio da vítima Marcos Celio de Souza, 32 anos, disse que o irmão do garoto também já sofreu acidentes enquando estava sob os cuidados das monitoras e que já obteve informação de que as crianças ficam soltas no prédio e que não recebem os cuidados necessários. A reportagem tenta novo contato com a creche para comentar a afirmação do parente da vítima.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e informou que o laudo do acidente fica pronto em 15 dias. Segundo os peritos, não é possível informar nada neste momento, nem mesmo que a criança realmente tenha caído do balanço.