postado em 16/06/2008 15:26
O estado de saúde da estudante atropelada na manhã desta segunda-feira (16/06) no campus da Universidade de Brasília (UnB) é estável. Ela foi atingida por um ônibus na pista que fica em frente ao final da Ala Norte do Instituto Central de Ciências (Minhocão). Ana Carla Reis Bezerra, de 22 anos, foi transferida para o hospital Santa Lucia ainda inconsciente. Ela passará por uma tomografia nesta tarde.
Segundo o pai da estudante, o servidor público Ângelo Geovani Bezerra , 47 anos, a filha fazia o trajeto de casa (Guará II) para a universidade há quatro anos e nunca teve problemas com o trânsito no local. Ela saia pela manhã e retornava no final da tarde. ;Para a gente foi um susto. Nossa filha sempre foi muito cuidadosa ao dirigir e ao andar no trânsito. Ter acontecido dentro da UnB foi uma fatalidade;, afirmou o pai.
O acidente
O ônibus da Viação Planalto, placa JJV 9026/DF, conduzido por José Gonçalo da Silva, de 51 anos, não teria conseguido frear e acabou atingindo a estudante. Testemunhas do acidente acreditam que a jovem - aluna do último semestre de Letras-Espanhol - teria achado que o ônibus passaria pela parada. Quando Ana percebeu que isso não aconteceria, não teria conseguido sair da pista a tempo. O motorista do ônibus alega que a estudante entrou de repente na rua. "Ela estava ouvindo algo com fones de ouvindo e, por isso, estava dispersa", conta Silva.
A estudante foi levada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) com um corte na cabeça. A jovem chegou inconsciente no hospital, fez exames neurológicos e radiológicos.