Cidades

Polícia prende quadrilha acusada de furtar combustível do GDF

;

postado em 17/06/2008 09:40
Após seis meses de investigação, a Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em furtar combustível do Governo do Distrito Federal (GDF). A Operação Oleoduto, que teve início às 6h desta terça-feira (17/06), contou com a participação de 120 policiais civis. Foram cumpridos 15 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão.

O grupo foi preso em cidades do DF (Sobradinho, Candangolândia e Ceilândia) e de Goiás (Cristalina e Luziânia) e é acusado de desviar cerca de mil litros de óleo diesel por semana. Segundo a polícia, o bando era formado por motoristas de caminhões de três empresas prestadoras de serviço do governo, além de profissionais autônomos.

Até o momento, foram apreendidos dois mil litros de combustível, diversos galões de plástico destinados a armazenar o material roubado, cheques, dinheiro, armas e munições, além de sete veículos. São eles: uma caminhonete D10 (placa LWN 7180); um caminhão de pequeno porte wolksvalgem (JJZ 6716), lotado à serviço da aministração do Lago Norte; uma caminhonete ford F1000, placa de Formosa (ICD 9634); um caminhão baú modelo ford (KEX 1816); e três caminhões mercedes bens (JJD 3627 e JJD 3365), e um com placa de Cristalina (KCH 6609), flagrado cheio de galões com derivados de petróleo. Todos eles estão estacionados ao lado da Deco.

Como as diligências continuam e até o final do dia, a previsão é que esse número deve aumentar. O diretor-geral da Polícia Civil, delegado Cléber Monteiro, concede entrevista coletiva, às 10h, para fornecer mais detalhes sobre a Operação. Os envolvidos vão responder por crime de furto qualificado, receptação e formação de quadrilha. Se condenados, eles podem pegar até 19 anos de prisão.

Aguarde mais informações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação