postado em 17/06/2008 15:06
O Tribunal do Júri de Brasília (TJDF) condenou Pedro Araújo Angeli à pena de quatro anos e cinco meses em regime semi-aberto pela participação no homicídio do empresário José Saliba. O julgamento foi realizado pelo júri popular. Ele foi morto a tiros no dia três de março de 2004.
Dono do Clube Sírio-Libanês, José Saliba estava sozinho tomando café da manhã quando quatro homens invadiram sua residência, localizada dentro do clube. Usando uma pistola calibre 45 um dos desconhecidos atirou quatro vezes contra o empresário, na época com 75 anos. Participaram do assassinato Thiago Barbosa dos Santos Silva, Denner Souza Araújo e Cristiano Batista. Os dois últimos já foram julgados e condenados. Thiago desapareceu, há indícios de que ele teria sido morto pelo grupo. Pedro foi internado em uma clínica em uma clínica de recuperação para usuários de drogas.
O filho mais velho do empresário, Roger William Borges Saliba, 45 anos, é suspeito de ser o mandante do crime. As investigações da polícia teriam apontado que Roger e José Saliba teriam se desentendido por motivos financeiros, o que teria motivado o crime.