postado em 18/06/2008 11:34
O governador José Roberto Arruda participou na manhã desta quarta-feira (18/06) da inauguração do complexo aquático do Centro de Ensino Especial 2 (CEE 2), na 612 sul, que atende exclusivamente portadores de deficiências físicas e mentais. Desde 2003 sem aulas de educação física na água, quando houve interdição da Vigilância Ambiental, os 300 alunos voltam a usar a piscina, que tem 100m² e capacidade para 130 mil litros de água.
O complexo é obra do programa Parceiros da Escola, que conta com a ajuda da sociedade para melhorar a qualidade do ensino e o bem-estar dos estudantes. A empresa de produção de medicamentos de uso hospitalar União Química Farmacêutica Nacional, responsável pelo complexo aquático, investiu R$ 300 mil na construção de um bloco de atividades projetado para atender os deficientes. Coberto, o complexo abriga além da piscina, que é aquecida, vestiários femininos e masculinos, duchas e rampas para a locomoção de cadeirantes. A empresa também colocou grama, fez a jardinagem e pintou os três blocos da escola.
Durante a ianuguração, Arruda frisou a importância da parceria entre o GDF e a sociedade: "Esta escola é um exemplo para todos os outros 619 centros de ensino do DF de como o Parceiro na Escola pode funcionar. Nossa prioridade é investir na educação, mas sozinho o governo não dá conta". Há cerca de 20 parceiros no CEE 2, desde o pai que toca piano na entrada dos estudantes até o que é jardineiro e cuida das plantas. "Para funcionar, depende do diretor, dos professores e dos pais dos alunos. De todos", completou o governador.